fazendo arte

oficina de arte

COMO FAZER ANJOS CONE E OUTROS ANJOS DE NATAL novembro 23, 2011

COMO FAZER ANJOS DE EVA?AQUI ESTÁ O MOLDE QUE VC PODE AMPLIAR E FAZER EM TAMANHO MAIOR SE DESEJAR.OK

ANJO ALADO
DEPOIS E MONTADO ELE FICA ASSIM:

ANJO ALADO:AQUI ESTÁ OS MOLDE/AS PARTES DO ANJO PARA SER MONTADO.A GAROTADA VAI SE DIVERTIR!!!

ESTE MOLDE DE ANJO SERVIRÁ COMO:CARTÃO DE NATAL,MARCADOR DE TEXTO E CONVITE…SE FIZER O CONVITE ELE TERÁ QUE SER DUPLO COMO O ÚLTIMO ANJINHO.CERTO?

TRÊS MODELO DE ANJOS QUE PODERÃO SER UTILIZADOS PARA:
#PINTURA DE TECIDO
# PAINEL ESCOLARES
#PAINEL PARA IGREJAS
#CARTAZ COM ORAÕES OU MENSAGENS NATALINAS
#ANJOS/CONES É SÓ COLAR O ANJO EM VOLTA DO CONE ABAIXO.


CLIQUE NO ANJO QUE A IMAGEM SE AMPLIARÁ…

ANJO PARA COLORIR E MONTAR.


COMO ALGUNS ANJOS FICARÃO SE FOREM COLADOS NO CONE…

MOLDE DE CONE

COMO FAZER OU DECORAR ANJOS NATAL DE FORMA PRÁTICA E RÁPIDA!
É MUITO SIMPLES BASTA VC TIRAR XERÓX,PEDIR PARA AS CRIANÇAS DECORAREM UTILIZANDO:
1-LÁPIS DE COR COMUM
2-GIZ DE CERA
3-HIDROCOR
4-GLITTER
5-TINTA GUACHE
6-COLA COLORIDA
7-SE DESEJAR IMPRIMA EM PAPEL SEM PAUTA COLORIDO.
VEJA MAIS ALGUNS ARTIGOS SOBRE O ATIVIDADES E LEMBRANÇAS DE NATAL:
PROJETO NATAL
http://annacrafts.wordpress.com/2011/11/22/projetos-de-natal/

COMO FAZER CARTÃO DE NATAL

http://annacrafts.wordpress.com/2011/11/16/como-fazer-cartao-de-natal/

 

COMO FAZER CARTÃO DE NATAL novembro 16, 2011

COMO FAZER CARTÃO,LEMBRANÇA DE NATAL DE FORMA PRÁTICA E RÁPIDA!
É MUITO SIMPLES BASTA VC TIRAR XERÓX,PEDIR PARA AS CRIANÇAS DECORAREM UTILIZANDO:
1-LÁPIS DE COR COMUM
2-GIZ DE CERA
3-HIDROCOR
4-GLITTER
5-TINTA GUACHE
6-COLA COLORIDA
VOCÊ PODE NO FINAL DO ANO ESTÁ PROMOVENDO COM SEU ALUNOS/GRUPO:
1-EXPOSIÇÃO E CARTÕES NATALINOS
2-AMIGO INVISIVEL/AMIGO OCULTO:TROCA DE CARTÕES
3-LEMBRANÇA DE NATAL [PODE DEPOIS E DECORADO COLOCAR ALGUMA SUPRESA JUNTO AO CARTÃO:LÁPIS,BORRACHAS COLORIDAS,PIRULITOS,JUJUBAS OU UMA FOTO]
4-CONCURSO DE VERSOS: QUEM ESCREVE UM VERSO MAIS BONITO SOBRE O NATAL.
NO FINAL TODOS DEVERÃO SER ELOGIADOS PELO TEXTO CRIADO E A TURMA TODA GANHAM{o concurso é só pra incentivar a escrita e a leitura.ok}
*******************************************************************************************
COLOQUEI VÁRIOS PENSAMENTOS DE NATAL,ANO NOVO E DE ESPERANÇA:EXPONHA-OS PARA QUE CADA UM ESCOLHA O SEU VERSO E ESCREVA NAS CARTAS,BILHETES E CARTÕES.
COMO FAZER CARTÃO DE NATAL
CARTÃO ANJO DE LUZ
“Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.”

CARTÃO PRESENTES DE NATAL
“Viver é aceitar cada minuto como um milagre que não poderá ser repetido. Feliz Natal, Feliz Ano Novo.”

CARTÃO BOTAS NATALINAS
“A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida”

CARTÃO PRESÉPIO:NASCEU O SALVADOR
Que a magia da noite de Natal transforme seus sonhos em realidade.

CARTÃO ÁRVORE DE NATAL
“Celebrar o Natal é crer na força do amor é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!”

CARTÃO PRESÉPIO NOITE FELIZ
“O Natal é o nascimento de Cristo, poucos se lembram. A Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança, temos todos que passar por ele. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.”

CARTÃO PRESÉPIO EM BELÉM
“Que o Natal de vocês seja a esperança do ano que está por vir, com todas as realizações possíveis e imaginárias. Feliz Natal e Ano Novo!”

CARTÃO ESTRELA DE NATAL
“Desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades. Estes são os meus mais sinceros votos.”

“CARTÃO PAPAI NOEL PARA IMPRIMIR E COLORIR
Desejo que você nunca desista, porque enquanto houver a esperança, nenhum sonho está perdido! Nenhum!’feliz natal e boas festas

DUETO
ESTE MODELO VOCÊ PODE TIRAR XERÓX DEDOIS CARTÕES AO MESMO TEMPO,DEPOIS É SÓ DOBRAR OU PEDIR PARA OS ALUNOS PINTAREM,SE DESEJAR PODES DEIXAR PRETO E BRANCO QUE É LINDO!
O QUE ESTÁ ESCRITO EM INGLÊS,AÍ ESTÁ A TRADUÇÃO:
{ESTE CARTÃO FOI FEITO ESPECIALMENTE PARA VOCÊ.POR….}NA LINHA LOGO ABAIXO DO TEXTO, COLOQUE O NOME DE QUEM ESTÁ ENVIANDO.OK
“Que neste natal cada ser humano procure doar um pouco de si. Não somente em coisas materiais, mas principalmente em pequenos gestos para com o próximo.”

HÁ ESPERANÇA PARA VOCÊ
OITO PENSAMENTOS/TEXTOS DE ESPERANÇA PARA VOCÊ MEDITAR,ESCREVER EM CARTA,BILHETE OU NO CARTÃO QUE VAIS ENTREGAR.
1-“Que nesta noite especial de Natal todos os seus sonhos se realizem, que Deus continue abençoando você e toda a sua família nos anos seguintes… Feliz Natal, Feliz Ano Novo!”

2-“Que as badaladas de Natal prenunciem um Ano Novo cheio de alegrias.”

3-“O Natal é sinônimo de alegria. A esperança é a realidade do novo ano.””Um bom Natal, prosperidade no novo
ano e que vocês alcancem todos seus objetivos.”

4-“Que neste NOVO ANO sejamos capazes de diferenciar as coisas boas das ruins para que possamos esta sempre juntos as novas mudanças, estando sempre disposto para aprender ALGO NOVO de NOVO e de NOVO… “FELIZ 2012

5-“Que a fé e a esperança num futuro melhor sejam revividas a cada dia no seu coração. Que a luz divina do Salvador ilumine o seu caminho. Feliz Natal e Ano Novo!”

6-“Oh! provai, e vede que o Senhor é bom; feliz o homem que nEle se refugia” (Salmo 34.8)

7-“Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor” (Jer 31.17)

8-“Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.” (JÓ 14.7-9)

VEJA OS OUTROS ARTIGOS SOBRE O ATIVIDADES NATAL,FESTAS DE NATAL,ARTESANATO,EDUCAÇÃO ARTÍSTICA AQUI:

COMENTEM…AMO LER OS RECADINHOS.

 

COMO FAZER FLORES E ANIMAIS DE ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICOS outubro 28, 2011

O QUE FAZER COM OS ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICOS?
JOGAR FORA? CLARO QUE NÃO!!!
AGORA VOCÊ PODE DAR UMA NOVA DIMENSÃO E UTILIDADE A ESSE MATERIAL.
VEJA O QUE PODE SER FEITO:
*ORNAMENTOS PARA NATAL
*MÓBILES
*CORTINAS DE FLORES
*ENFEITES PARA PORTAS,JANELAS,ÁRVORES DE NATAL,PRESÉPIOS
*GUIRLANDAS
*QUADROS EM ALTO RELEVO

*ENFEITES PARA PORTAS,JANELAS,MURAIS,CARTAZES
*AS FLORES DE PAPELÃO SERVEM COMO CARTÃO,ENFEITES PARA EMBALAGENS DE PRESENTES,MARCADOR DE PÁGINA…

* MÓBILES,CARTÕES
ANO PASSADO COLOQUEI MUITAS FLORES FEITAS COM ROLO NO TETO DA MINHA SALA DE AULA,LÓGICO ANTES DE CORTAR OS ROLOS EU PEDIR PARA OS ALUNOS PINTAREM COM TINTA GUACHE. FICA LINDO O EFEITO VISUAL!

VOCÊ PODE UTILIZAR PARA FAZER FLORES,ANIMAIS E OUTRAS “ESCULTURAS”

OBESERVE COMO OS ROLOS FORAM CORTADOS,A LARGURA VOCÊ DEFINE:PODE SER MAIS LARGO OU MAIS FINO.

HAJA ROLO MAIS COM RAPIDEZ VC PODERÁ REUNIR TODOS ELES,É SÓ IR GIUARDANDO.
SE VC FOR FAZER COM UM GRUPO DE PESSOAS PEÇA PRA ELAS TRAZEREM DE CASA.

INSPIRE-SE

COMO FAZER FLORES E ANIMAIS DE ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICOS
REUTILIZE,REDUZA:O PLANETA AGRADECE!
VEJA OUTRO ARTIGO DE TRABLHOS FEITOS COM ROLOS E PAPELÃO,CLIQUE AQUI:

 

QUEBRA-CABEÇA FOLCLÓRICO agosto 17, 2011


QUE TAL MONTAR UM QUEBRA-CABEÇA COM AS PERSONAGENS FOLCLÓRCAS?
AQUI ESTÃO ALGUMAS SUGESTÕES DE QUEBRA-CABEÇA,ONDE CADA CRIANÇA PODERÁ CORTAR,E DEPOIS MONTÁ-LAS.
SE DESEJAR QUE FIQUE MAIS “DURINHO”,CONSISTENTE; COLE EM PAPELÃO,CAIXAS DE PIZZAS,DE CEREAIS ENFIM TENTE REUTILIZAR ALGUM MATERIAL QUE IRIA PARA O LIXO.OK
ESSES JOGOS PODERÃO SER ENTREGUE AOS ALUNOS OU FICAR NA ESCOLA PARA AS BRINCADEIRAS NO HORÁRIOS DO INTERVALO.

QUEBRA-CABEÇA NEGRINHO DO PASTOREIO

QUEBRA-CABEÇA SACI

QUEBRA-CABEÇA BOTO

QUEBRA-CABEÇA CABOCLO D´AGUA

QUEBRA-CABEÇA CUCA

QUEBRA-CABEÇA FOLCLÓRICO

QUEBRA-CABEÇA MULA-SEM-CABEÇA

eu deixo mensagens em quem comenta no meu blog.
siga-me:

http://twitter.com/annacrafts

 

PROJETO FOLCLORE:MURAL DAS PERSONAGENS FOLCLÓRICAS

PROJETO FOLCLORE:MURAL DAS PERSONAGENS FOLCLÓRICAS
COMO FAZER/HOW MAKE
PARA VC MONTAR UM MURAL DE PERSONAGENS…VC PODE PEDIR A AJUDA DE ALUNOS PARA PINTAR,PARA FICAR COM UM MAIOR DESTAQUE,É SÓ COLAR EM UMA CARTOLINA COLORIDA,FOLHA DE REVISTAS OU ENCARTES DE LOJAS E DEIXAR UMA MARGEM ESTILO MOLDURA.OK
CLIQUE NAS IMAGENS QUE ELAS FICARÃO MAIOR OU VC PODERÁ IMPRIMIR E TIRAR UMA XEROS AMPLIADA!!!
SACI

CURUPIRA

LOBISOMEN

CABOCLO D´AGUA

 

IDÉIAS DE ATIVIDADES PARA OS DIA DOS PAIS agosto 7, 2011

IDÉIA DE ATIVIDADES PARA O DIA DOS PAIS
FAÇA UMA CAMISA,VOCÊ PODE ESCREVER NO VERSO UMA MENSAGEM.

UMA PETIÇÃO
“Venho hoje a Ti, Senhor, pedir que estenda Tuas Mãos Divinas sobre todos os Pais, abençoando-os.
Abençoa, Senhor, o Pai amigo e companheiro, o Pai sempre presente, que oferece o colo e estende a mão, mas também o Pai ausente, colocando todo Teu Amor em seu coração.”

UMA PEQUENA PRECE
“Estenda, Senhor, Tuas mãos de Amor sobre todos os Pais, concedendo a eles os dons da paciência, compreensão, tranqüilidade, ternura, justiça, fé na vida e em seus filhos, e Amor, muito Amor, para que cada filho seja, para seu pai, um pai, e para que cada pai seja, para seu filho, um filho.”
PAI-HERÓI

A BENÇÃO ARÔNICA
“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.”Números 6:24-26

UMA MUSICA PARA VOCÊ… UM CARTÃO COM TRECHOS DA CANÇÃO.
QUE TAL PRESENTEÁ-LO COM UM CD?
Pai Fábio Jr


Pai Fábio Jr
Pai, pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos, pai e filho talvez

Pai, pode ser que daí você sinta, qualquer coisa entre esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz….

Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo, tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer…

Pai, eu não faço questão de ser tudo, só não quero e não vou ficar mudo
Pra falar de amor pra você

Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa, fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensina esse jogo da vida, onde a vida só paga pra ver

Pai, me perdoa essa insegurança, é que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo, nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu

Pai, eu cresci e não houve outro jeito, quero só recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa e brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar

Pai, você foi meu herói meu bandido, hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho, você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz

 

MODELOS DE ATIVIDADES PARA O PAPAI agosto 3, 2011

MODELOS DE ATIVIDADES PARA O PAPAI
PARA FAZER ATVIDADES SOBRE O DIA DOS PAIS,AQUI ESTÁ VÁRIAS IDÉIAS RÁPIDAS E INTERESSANTES PARA ESSE DIA TÃO ESPECIAL:O DIA DOS PAIS.
COMO FAZER LEMBRANÇA PARA O DIA DOS PAIS.

FOLDER
QUE TAL DAR E PRESENTE UM FOLDER PARAO SEU PAPAI?É SÓ COLORIR E PINTAR…NO VERSO VC PODE CLOCAR UMA MENSAGEM SE DESEJAR.
CLIQUE NA IMAGEM QUE ELA AUMENTARÁ E APRESENTARÁ UMA NITIDEZ MELHOR

PIRÂMIDE
UMA LINDA PIRAMIDE PARA SEU PAI,ELES FARÃO UMA “FESTA” PRA MONTAR ESSA PEÇA,SE ACHAR MELHOR PODE IMPRIMI-LÁ EM PAPEL GROSSO OU COLAR EM UMA CARTOLINA.SE DESEJAR UMA PIRÂMIDE MAIOR…TIRE UMA XERÓX AMPLIADA,OU MODIFIQUE NO WORD OU PS.

QUEBRA-CABEÇA
VAMOS JOGAR JUNTOS?UMA BO LEMBRANÇA É ESTE QUEBRA-CABEÇA VOCÊ PODE FAZER COM ESSA IMAGEM OU USAR UMA OUTRA,UMA FOTO…ENFIM SEJA LIVRE PRA CRIAR, A PARTIR ESSA IDÉIA.

TÊNIS E MEIA
VEJA COMO MONTAR NA IMAGEM MENOR.

UMA MEDALHA PARA O NOSSO PAI-HERÓI_LEMBRE-SE COLE AS DUAS PARTES OU VOCÊ PODE TAMBÉM COLAR EM UMA CARTOLINA BONITA E EM UMA XERÓX VC OBTER DUAS LEMBRANÇAS.

VOU TE DAR UM ABRAÇO DESSE TAMANHO!

ANDA SEM TEMPO PRA FAZER ATIVIDADES PARA O DIA DOS PAIS?AQUI ESTÃO ÓTIMAS SUGESTÕES PRA VC UTILIZAR DE GRAÇA.
VEJA OUTROS LINKS SOBRE O DIA DOS PAIS:


DEIXE COMENTARIOS…

 

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 462 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: