fazendo arte

oficina de arte

COMO FAZER CORAÇÃO E ESTRELA DE FELTRO novembro 13, 2011

MOLDE GRÁTIS DE COMO FAZER CORAÇÃO DE FELTRO
DE FORMA PRÁTICA E FÁCIL VOCÊ PODE CONSTRUIR UM OU PARA VOCÊ

COMO FAZER ESTRELA DE FELTRO DE MANEIRA RÁPIDA E PRÁTICA:MOLDE GRÁTIS

UM ORNAMENTO DE NATAL PARA ÁRVORE DE NATAL,PORTA,JANELAS,SINOS,SERVEM TAMBÉM COMO CHAVEIRO,SACHÊ,PORTA ALFINETE…ENFIM FOFOS DO JEITO QUE É SERVE PARA QUALQUER COISA!!
USE AS CORES DO NATAL.

OUTROS MODELOS PARA VOCÊ ESCOLHER E DECORAR DO JEITO QUE QUISER…

MOLDE DE CORAÇÃO

MOLDE DE CORAÇÃO EM TRÊS TAMANHOS

MOLDES DE FLORES E CORAÇÃO TOTALMENTE GRÁTIS.

MOLDE DE ESTRELA

VOCÊ PODE FAZER DO TAMANHO QUE DESEJAR,SE QUISER MAIORES BASTA MPLIÁ-LOS.

TODOS ESSES MOLDES PODEM SER USADOS EM MATERIAIS COMO FELTRO,PAPEL E E.V.A.

 

ATIVIDADES PRONTAS PARA O DIA DA ÁRVORE E PRIMAVERA setembro 18, 2011

VAMOS MONTAR A ÁRVORE?

DOBRADURA FÁCIL E PRÁTICA SOBRE O DIA DA ÁRVORE E O ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS

TRABALHANDO AS PARTES DAS PLANTAS E AS CORES

UMA VISEIRA PARA COMEMORAR O DIA DA ÁRVORE

UMA FOFURA PODER CONTRUIR UM LIVRO ARTESANAL:
RECORTE AS FIGURAS,ORGANIZE A SEQUENCIA DOS ACONTECIMENTOS E COLE-AS SOBRE UMA CARTOLINA,DEIXE UM ESPAÇO ABAIXO PARA O ALUNO ESREVER A LEGENDA.PODE SER UM LIVRO DESCRITIVO OU CRIE UMA HISTÓRIA

MONTANDO A ÁRVORE

USE AS MÃOS E A IMAGINAÇÃO

RECORTE E MONTE A ÁRVORE…IDEAL PARA AS CRIANÇAS MENORES.

AQUI VOCÊ TEM ALGUMAS OPÇÕES DE TRABALHOS DE ARTE PARA O DIA DA ÁRVORE:
USANDO AS MÃOS PARA FAZER FLORES,OS DEDOS PARA FAZER UMA COPA DE ÁRVORE E
UTILIZANDO CREPOM,LÃ E CARTOLINA VC PODE FAZER UM EXCELENTE CARTÃO.

RECORTE E MONTE A ÁRVORE…IDEAL PARA AS CRIANÇAS MENORES.

MINI-PROJETO COM ATIVIDADES SOBRE O DIA DA ÁRVORE
É SÓ CLICAR E IMPIMIR QUE VC ENCONTRARÁ UM MINI-PROJETO ,UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE VC PODE APLICAR NA SUA SALA DE AULA.

CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM QUE ELA FICARÁ MAIOR.OK


DEIXE UM COMENTÁRIO

 

DEZ ATIVIDADES SOBRE A SEMANA DA PÁTRIA/07 DE SETEMBRO setembro 1, 2011

PROJETO SEMANA DA PÁTRIA

SUGESTÕES DE ATIVIDADES DE PRODUÇAO DE TEXTOS,RELATÓRIOS,FRASES REFERENTE A PERGUNTA:
PORQUE GOSTO DO BRASIL?
LEITURA,ESCRITA E DECLAMAÇÃO DO POEMA “MINHA PÁTRIA”…PEÇA P/ CADA ALUNO RECITAR UMA PARTE DO POEMA.

HINO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

MONTAGEM DE QUEBRA-CABEÇA:BANDEIRA DO BRASIL

LEITURA SOBRE A HISTÓRIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL EM QUADRINHOS/HQ
FAÇA UMA ANÁLISE CRÍTICA COM OS ALUNOS SOBRE O TEXTO ESTUDADO.

LEMBRA DA BRINCADEIRA CHAPÉU DE SOLDADO? AQUI ESTÁ O MOLDE/DIAGRAMA DO ORIGAMI…DEIXE CADA UM DELES MONTAR SEU PRÓPRIO CHAPÉU,PINTAR,DECORAR…PROMOVA UM DESFILE OU CONCURSO DE CHAPÉUS MAIS CRIATIVOS,EXCÊNTRICOS,ORIGINAL.

QUEBRA-CABEÇA:COLE NUMA BASE MAIS CONSISTENTE,CARTOLINA E DEPOIS RECORTE NAS LINHAS PONTILHADAS.ESTÁ MONTADO O SEU JOGO!

CONFECCIONANDO UM SOLDADO GEOMÉTRICO

UM QUEBRA-CABEÇA DE SOLDADO;ÓTIMO JOGO PARA AS CRIANÇAS FICAREM BRINCANDO NO INTERVALO.

PARA ESTUDAR FORMAS GEOMÉTRICAS E A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DA NOSSA BANDEIRA.FAÇA TAMBÉM RELEITURA:CADA ALUNO PODE DAR UMA NOVA VERSÃO A ELA.


¸.•)
.•´ ?
?`*.*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * *» ?.•°… Fazendo Arte…_.¤´¯`.-.

 

COMO FAZER SACI -PERERÊ DE PAPEL/PAPER TOY agosto 17, 2011

COMO FAZER SACI -PERERÊ DE PAPEL/PAPER TOY
DESEJAS UMA LEMBRANÇA RÁPIDA E PRÁTICA?
É SÓ IMPRIMIR,RECORTAR E COLAR,SE DESEJAR MAIOR QUE ESTE TAMANHO BASTA TIRAR XÉROX E AMPLIAR.OK
O SACI-PERERÊ FICARÁ ASSIM:

LEMBRANÇA DO PROJETO FOLCLORE/22 DE AGOSTO DIA DO FOLCLORE
ADORO PAPER TOY …AQUI ESTÁ O MOLDE TOTALMENTE GRATUITO…BASTA VC CLICAR NA IMAGEM QUE ELA AUMENTA E APARECERÁ A IMAGEM COMPLETA.OK
A CRIANÇADA VAI ADORAR…E ALGUNS MARMANJOS TAMBÉM!

OUTROS POST SOBRE O FOLCLORE PROCURE AQUI:

 

NOVOS MODELOS BLUSAS PARA MULHERES GORDINHAS maio 7, 2011

BLUSAS PARA GORDINHAS COM MANGAS…VEJA NOVOS MODELOS DE BLUSAS QUE DISFARÇAM A SILHUETA E AJUDAM A AFINAR A CINTURA…USE E ABUSE DOS TECIDOS COM LEVEZA!
MUITO CHARMOSA ESSA BLUSA PINK…É O TIPO DE ROUPA QUE VESTE BEM EM QUALQUER OCASIÃO!
E QUE VAI DEIXAR VC COM CARA DE MAGRINHA MESMO!
CANSADA DE USAR SEMPRE OS MESMO ESTILOS?ENTÃO MÃOS Á OBRA,JÁ É HORA DE VOCÊ TER UMA COSTUREIRA PRA CHAMAR DE SUA!!!

linda de viver!!!
Evite tecidos pesados e volumosos como o musseline, chiffon, tafetá, cetim ou veludos, além dos tecidos que armam na silhueta como tules e organzas. O crepe de seda ou crepe madame são tecidos indicados.
eu achei essa hiper-glamurosa,um tecido bem encorpado mas com leveza.
eu tenho várias blusa feitas com crepe,afinal há uma variedade deles!


CLASSE,MUITO CLASSUDA,ESSA BLUSA LINDA

BLOUSE PINK
ESSA PODE SER FEITA COM MALHA…E VOCÊ PODE OPTAR POR UMA LISA OU ESTAMPA.
MAS NADA DE ESTAMPAS ENORMES.OK!

Cores de roupas de Acordo com a cr de sua Pele

Mulheres de pele muito Clara: Evite as tonalidades amareladas ou esverdeadas. Cores rosadas, azuis e vermelhas são indicadas.

Mulheres de pele Negra: Evite tons de marrons. Prefira amarelos, verdes, azuis, vermelhos ou beges.

Mulheres de pele Amarelada:
Combina com cores azuis, marrom, vermelho, rosados ou dourado.

Lembre-se que as mulheres cheinhas, com muito busto ou com quadris amplos devem evitar as estampas, principalmente as grandes. Cores escuras e sóbrias e vestidos lisos são os mais indicados nesses casos.

 

QUATRO RISCOS FLORAIS PRA VOCÊ BORDAR E PINTAR! maio 6, 2011

QUEM NÃO GOSTARIA DE TER BORDADOS FLORAIS EM UMA PEÇA!
UM ÓTIMO PRESENTE PRA DAR EM QUALQUER OCASIÃO,E SE VOCÊ PÔR A SUA MARCA FICA MUITO MELHOR,VOCÊ PODE FAZER ISTO BORDANDO OU PINTANDO ESSES RISCOS.


BORDADO É UMA EXCELENTE TERAPIA…TULIPAS,UM AMOR DE FLORES.

RISCOS COMPLETAMENTE FREE,BASTA VOCÊ IMPRIMIR E DAR O TAMANHO E A ARTE QUE DESEJAS:
BORDAR OU PINTAR.

NESTE RISCO VOCÊ PODE DETERMINAR O LOCAL QUE CADA COR VAI OCUPAR.

ROSAS UM RISCO IMPERDIVEL.

https://annacrafts.wordpress.com
follow me:
http://twitter.com/annacrafts

 

OFICINA DE DOBRADURAS:VIDA ANIMAL maio 1, 2011

DOBRADURA DE ANIMAIS
QUER FAZER DOBRADURA E NÃO SABE COMO FAZER?

VOCÊ PODE MONTAR UMA OFICINA DE DOBRADURAS COM SEUS ALUNOS ,PEDIR PRA ELES FAZEREM UMA PESQUISA SOBRE O ANIMAL QUE CONFECCIONOU E MONTAR UM MINI ÁLBUM COM AS DOBRADURAS E AS INFORMAÇÕES DO ANIMAL PESQUISADO.
OUTRA DICA É QUE VC PODE FAZER PAINÉIS,MONTAGEM COM AS DOBRADURAS PARA:
#CRIAR MINI ÁLBUM DE ANIMAIS
#MONTAR PAINEL DE ECOSSISTEMAS
#PRODUZIR PAINEL PARA HISTÓRIA DA ARCA DE NOÉ
#ENFEITAR ANIVERSÁRIOS COM TEMAS DE ANIMAIS
#DECORAR PORTA OU PAINEL DE QUARTOS INFANTIS
#CRIAR UM MÓBILE
EMBAIXO POSTEI UM LINK COM OUTRAS DOBRADURAS DE ANIMAIS QUE ESTÃO AQUI.OK
DOBRADURA DE COELHO

clique na imagem

DOBRADURA DE PINGUIM

DOBRADURA DE BALEIA

ESCOLHA PAPÉIS DIFERENTES,COLORIDOS, OU PINTE-OS ANTES DE DOBRÁ-LOS.
DOBRADURA DE COELHINHO

PRISION BREAK ORIGAMI_CISNE

ESSE CISNE APARECE NA SÉRIE PRISION BREAK,APRENDA A FAZER SEGUINDO OS PASSOS E ASSISTINDO O VIDEO.OK


VIDEO PRISION BREAK
APRENDA A FAZER ESSE MESMO CISNE,NESSE VIDEO AQUI QUE É MUITO EXPLICATIVO…QUALQUER UM ENTENDE!!!

ESTE É UM DOS POSTS QUE PUBLIQUEI SOBRE DOBRADURAS DE ANIMAIS,VEJA OUTROS MODELOS AQUI:
https://annacrafts.wordpress.com/2011/03/08/facil-de-fazer-dobraduras-de-animais/
DEIXE COMENTÁRIOS!!

 

 
%d blogueiros gostam disto: